2 de dezembro

Cooperadores

LEITURA BÍBLICA
2 Coríntios 6.1-10

Como cooperadores de Deus insistimos com vocês... (2Co 6.1a).

Hoje está muito em moda ser voluntário. Tivemos recentemente até o Ano Internacional do Voluntário. Uma coisa boa. Exercer um ato de bondade, desprendido de algum interesse maior, a favor de quem necessite de algo. Podemos escolher muitos lugares para oferecer nossa ajuda: ler livros para cegos, catar papel nas praças, ensinar alguma atividade em escolas, cuidar de idosos, adotar uma árvore.

É importante saber que podemos cooperar uns com ou outros e assim tentar melhorar um pouco o mundo em que vivemos. Cooperar com o próximo é bom.

Imagine, no entanto, sermos cooperadores de Deus. Será que é possível? Será que Deus realmente precisa de nós? Quando lemos o livro de Jó, vemos Deus fazendo uma série de perguntas ao patriarca. Perguntas do tipo: “Onde você estava quando lancei os alicerces da terra?”. Deus não precisou e nem precisa de nós, mas ainda assim quer manter conosco uma comunhão de Pai e filho.

Deus veio ao encontro do homem. Veio ao meu encontro, veio ao seu encontro. Como diz o cântico: “Ninguém poderia obrigá-lo, foi seu próprio amor que o moveu...”. Veio na pessoa de seu Filho, que se esvaziou da glória que tinha e tornou-se homem.

Deus veio até nós. E somos seus cooperadores quando levamos adiante a misericórdia e a graça que existe para a salvação dos homens. A Bíblia diz que isso é trabalho nosso, que os anjos anseiam observar, mas que não podem. Foi dado a nós. Nós somos os cooperadores de Deus porque ele nos escolheu.

Este versículo é tão bonito de se ler por esse motivo. Saber que somos cooperadores.

Que não sejamos apenas voluntários em obras e ação social, mas cooperadores de Deus na pregação da Palavra, no louvor, no nosso testemunho e vida, em atos e palavras. - AP

Cooperar com o reino de Deus não é dever, é privilégio.

_______________________________
Recomende a um(a) amigo(a)
Share on Google Plus

About Seguindo Para o Alvo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário